Jacundá na COP 30 visita sistema de tratamento de água

Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, recebemos 55 estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosália Correia, como parte do projeto “Jacundá na COP 30”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A visita contou com a presença da secretária de Educação, Iara Meireles Araújo, do professor Gleives Weber, da coordenadora da Semed, Alessandra Araújo, e da professora Eliana Cossioli, que acompanharam os alunos durante a atividade.

“O projeto Jacundá na COP 30 tem como objetivo garantir a aprendizagem significativa dos alunos por meio da integração de ações e atividades interdisciplinares relacionadas ao meio ambiente, problemas climáticos, saúde, segurança, direitos e deveres, promovendo a análise, reflexão e aplicação dos conhecimentos adquiridos”, explica a secretária de educação.
Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador da Estação de Tratamento de Água (ETA), Júnior Lopes, que apresentou todas as etapas do processo de captação, tratamento e distribuição da água em Jacundá. Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprofundar seus conhecimentos sobre a importância da água tratada para a saúde de cada família jacundaense.
“São agentes fomentadores de conhecimento, por isso temos o prazer de mostrar e explicar a importância de a população consumir água de qualidade, devidamente tratada”, destacou Júnior Lopes.

